Cidadeverde.com

Dicas para evitar dores nas pernas durante a quarentena

Imprimir

Foto: Roberta Aline


A falta de estrutura adequada para o home office exigiu de muitos trabalhadores a adaptação dos ambientes. Com isso, a mesa da cozinha virou escrivaninha e o banco de madeira se transformou em cadeira de escritório. Apesar de necessária, essa mudança trouxe algumas complicações, como dores nas pernas e os chamados inchaços.

Segundo especialistas, a falta de circulação é a principal causa das dores nas pernas. Por isso, é preciso ficar atento aos sinais e, caso necessário, procurar um médico para uma avaliação.

Permanecer sentado por um longo período pode causar as dores nas pernas. Chamada como coração da perna, a panturrilha não trabalha. Com isso, a circulação fica interrompida.

Dicas

Mudar determinados hábitos é fundamental para evitar as dores nas pernas. São atividades simples que atuam como remédios caseiros. Durante o expediente de trabalho, promova algumas pausas e caminhe um pouco pela casa. Além disso, meias de compressão também podem ajudar.

São recomendados ainda alguns exercícios de alongamento para aliviar a tensão. Se possível, troque a cadeira adaptada por uma ergonômica. É importante, ainda, manter-se hidratado, tomando cerca de dois litros de água por dia.

Um banho morno antes de dormir ajuda a relaxar. Ao deitar, deixe as pernas um pouco elevadas para aliviar as dores.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: dorespernas