Cidadeverde.com

PMT vai impedir cancelamento de beneficiários do Bolsa-Familia

Imprimir
A secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim, garantiu que nenhuma família de Teresina vai perder o Bolsa-Familia, como noticiaram os meios de comunicação. Segundo ela, as assistentes sociais dos Centros de Referência Social (CRAS) já receberam as listas das famílias que necessitam atualizar seus cadastros e vão ao encontro delas, para impedir o cancelamento de qualquer matrícula do programa.

A Prefeitura de Teresina, responsável pela gestão do programa Bolsa-Familia, vai iniciar o trabalho de identificação de todas as famílias para atualizar os cadastros e impedir que elas percam o benefício. Além disso, Graça Amorim explicou que em muitos casos não existe irregularidade, apenas não houve a comunicação dos beneficiários com a gestão do programa.

“Às vezes, a família muda de cidade, cadastra-se nessa nova localidade, e esquece de ir na antiga sede onde era regularizada para atualizar sua situação. Também pode ocorrer que a criança muda de escola e a família não faz o comunicado. Se houve mudança, o beneficiário tem que fazer a atualização cadastral”, informa.

De acordo com a secretaria, as famílias têm até 30 dias para se regularizarem. Caso não compareçam, tem mais um prazo de 30 dias e, depois, mais outro para que então seja feito a suspensão. O cancelamento do cadastro só é efetivado 60 dias depois da suspensão.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: