Cidadeverde.com

Menina de 7 anos de Guaribas passa a enxergar após cirurgia

Imprimir

 
A luz que antes era só um borrão na vida da pequena Nataline Luisa Pereira da Silva finalmente tomou forma. A menina de oito anos, natural de Guaribas, foi submetida a uma cirurgia ocular que lhe curou a cegueira congênita, causada por catarata, na última quarta (11) no Hospital Getúlio Vargas. Na manhã desta quinta (12), os curativos foram retirados e a equipe do Cidadeverde.com registrou o momento.

 

“Agora eu tô vendo pra todo lado! Olha! Minha boneca é rosa! Estou muito feliz, graças a Deus”, disse a falante garotinha ao abrir os olhos, agora conseguindo distinguir com os olhos os presentes que ganhou no hospital, algo que só enxergava com o tato.

 

Fotos: Carlos Lustosa/CidadeVerde.com

Nateline ganhou vários presentes que
ganhou de amigas que fez no HGV. Na
foto, ela está aolado da irmã, Leonice,
com quem veio sozinha de Guaribas.

“Ela tinha muito pouca visão, só via um borrão de luz. Agora com a ajuda de um óculos pode finalmente enxergar”, diz o oftalmologista João Batista. O médico integra a equipe responsável pelo mutirão oftamológico que vai até cidades do interior do estado para consultar pessoas com problemas de vista e encontrou Nataline em Guaribas.

 

A cirurgia foi realizada pelo médico Herbert Portela que emocionado disse que “não tem alegria maior como essa, tudo que acontece na vida da gente nada paga isso”, referindo-se à felicidade da menina que passou a ver o mundo de outra forma. Segundo ele, ainda não é possível o quanto de visão a menina recuperou, mas ele garante que se a catarata que tirou a visão de Nataline tivesse sido diagnosticada mais cedo, ela poderia recuperar boa parte da visão.
 

Família - Atualizada às 15h

Nataline é filha de lavrador e vive em Guaribas com o pai, a mãe e mais seis irmãos. Ela veio a Teresina apenas com a irmã mais velha de 18 anos, Leonice da Silva. As duas estão em uma pensão e não têm dinheiro para voltar. A Secretaria de Saúde informou que já havia se comprometido a pagar tanto a viagem de ida como a de volta.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/ CidadeVerde.com
O urso, batizado de Joaquim, foi o primeiro objeto visto por Nataline
 
Nataline reconheceu as cores dos seus brinquedos porque tinha um
pequeno percentual de visão que lhe possibilitava ver um pouco de luz.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: