Cidadeverde.com

Limpar a casa exige cuidados com a saúde por causa dos produtos químicos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Limpar mais a casa se tornou uma rotina para as pessoas que estão em isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. Manter o ambiente constantemente higienizado é importante até mesmo para combater a proliferação da doença.

No entanto, a atividade exige alguns cuidados para evitar complicações com a saúde, como dor de cabeça e alergias por conta do abuso de determinados produtos químicos. Por isso, é necessário seguir algumas orientações para escapar desses problemas. Aliás, utilizar luvas apropriadas ajuda na tarefa.

Dicas

Na cozinha, não utilize produtos de limpeza pesada no interior de micro-ondas e geladeira. O ideal é usar apenas água e um pouco de detergente líquido. Além de evitar possível exposição exagerada aos agentes químicos, conserva mais os eletrodomésticos.

Se possível, utilize aspirador de pó ao invés da vassoura para limpar os ambientes. Isso evita aglomerar e levantar ainda mais poeira, situação prejudicial para quem sofre com rinite, sinusite e outros problemas alérgicos.

Nos quartos, a atenção deve ser redobrada, principalmente se for infantil ou de idosos. Evite usar em excesso produtos químicos para limpeza pesada. Prefira o aspirador de pó e o pano úmido com algum desinfetante antibacteriano. Cuidado também para não exagerar nos produtos para limpar móveis.

Já no banheiro, cuidado com o excesso de cloro utilizado principalmente na higienização de vasos sanitários. Determinados desinfetantes apresentam o mesmo resultado. Em caso de algum problema, procure um médico para o diagnóstico correto e, consequentemente, a indicação do tratamento ideal para o caso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: limparcasa