Cidadeverde.com

Abobrinha: pouca caloria e muitos benefícios para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay / fotos gratis

Versátil e com baixo custo, a abobrinha é uma excelente aliada para a saúde. Essa hortaliça é rica em fibras e vitaminas A, C e E, além de carotenoides e minerais como zinco e cobre. Com isso, ela promove benefícios para a digestão, visão e ossos.

Outra vantagem: pouco desperdício. Isso porque é possível consumir até mesmo a casca. Dica: no supermercado ou feira, verifique se a abobrinha está brilhante e firme. Em casa, é recomendado deixa-la na geladeira para conservar por mais tempo. 

Orientação

A abobrinha verde ajuda a eliminar bactérias e protege o sistema respiratório, benefício importante principalmente com a chegada do frio. Além do efeito anti-inflamatória, a abobrinha é antioxidante, regula o açúcar no sangue e diminui a pressão arterial.

Aliás, essa hortaliça é indicada também para quem deseja perder alguns quilos na balança. Com baixa caloria, a abobrinha ajuda na disposição para a realização dos exercícios, favorece o ganho de massa magra, diminui a produção de cortisol e melhora o humor.

Além disso, sua ação ajuda a proteger o coração e a combater a celulite, atuando ainda contra o envelhecimento precoce. Para quem precisa de uma força para estudar, esse alimento traz promove para a concentração.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais