Cidadeverde.com

Anexo do HUT deve funcionar na segunda (6) com 24 leitos de UTI

Imprimir

O módulo de anexo do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) para ampliação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 deve ficar pronto até a próxima segunda-feira (6). Em entrevista ao Jornal do Piauí, o diretor do hospital, Rodrigo Martins, garantiu a entrega do anexo até a próxima semana e informou que já são feitos testes de geradores e ventiladores mecânicos dos leitos.

Com cerca de 20 leitos de UTI, o anexo do HUT irá tratar pacientes graves que necessitam de um tratamento intensivo para a Covid-19.

“Até segunda-feira, no mais tardar, a gente já estar recebendo os primeiros pacientes aqui nos primeiros módulos”, disse o diretor.

Os testes realizados no anexo simularam a queda de energia para testar os geradores já instalados. Uma equipe de profissionais que irá trabalhar no local também fiz um treinamento in loco. 

Sobre a queda no estoque de analgésicos e sedativos, em falta no mercado nacional, Rodrigo Martins explicou que a unidade ainda possui medicamentos em quantidade para o início de funcionamento e que a prefeitura e o governo estadual já estão em tratativas para a compra no mercado internacional. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais