Cidadeverde.com

Governador de Santa Catarina anuncia estar com coronavírus

Imprimir

Foto: Alan Santos/PR

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), comunicou na manhã desta quarta-feira (1°) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Moisés está em isolamento social após o resultado do primeiro teste a aguarda o resultado da contraprova.

"Fiz um teste para Covid-19 por estar apresentando sintomas e sinais, [como] dor de cabeça, dor de garganta, febre, dificuldade respiratória, tosse, de modo geral com alguma dor. Tive outros sintomas como coriza e também um pouco de conjuntivite. Fiz o exame e o primeiro resultado deu positivo", disse o governador em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

O estado tem 26.354 casos positivos de Covid-19 e 341 mortes, segundo o último boletim.

Com o caso de Santa Catarina, ao menos oito governadores anunciaram terem contraído a doença: Mauro Mendes (DEM-MT), Wilson Witzel (PSC-RJ), Helder Barbalho (MDB-PA), Renan Filho (MDB-AL), Paulo Câmara (PSB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Antonio Denarium (PSL-RR).

Recentemente, o prefeito de Blumenau, a a 91 km de Florianópolis, pediu ajuda à população e a empresários da cidade que colaborem com as medidas de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19. A cidade vem registrando movimentação sem máscara em bares e restaurantes.

Florianópolis, por sua vez, fechou academias e aumentou a multa por falta de máscara.

Moisés contou que fez o teste no final da tarde da última terça-feira (30). Apesar de estar cumprindo quarentena, o governador acompanha à distância os estragos causados pelo ciclone extratropical que atinge o estado e já deixou nove mortos em Santa Catarina.

Por causa do ciclone, já foram atendidas mais de 1.600 ocorrências por estragos, e o governo mobilizou mais de mil bombeiros.

A chuva e o vento também ocasionaram queda da energia elétrica. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), cerca de 1,5 milhão de unidades ficaram sem luz.

PAULA SPERB
PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais