Cidadeverde.com
Geral

Testes rápidos para a Covid são encontrados às margens do Rio Parnaíba

Imprimir

Foto: reprodução TV Cidade Verde

Quase 20 testes rápidos para a Covid-19 foram encontrados às margens do Rio Parnaíba, próximo à Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina. Aparentemente, o material continha sangue humano, pois já teria sido usado para detecção do vírus. 

Além dos testes rápidos havia luvas cirúrgicas descartadas irregulamente. O material hospitalar foi encontrado, nesta quinta-feira (02),  por lavadores de carro.

"Chegamos hoje para trabalhar e nos deparamos com isso. Uma falta de respeito, colocando nossa vida em risco. Isso não contamina só um, mas vários. A Saúde pede para as pessoas terem o devido cuidado e fazem isso", disse um lavador de carro que preferiu não se identificar.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Ao lado do material foram encontradas embalagens do fabricante Eco.

Foto: reprodução TV Cidade Verde


A Fundação Municipal de Saúde divulgou nota.

Leia:  

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que não faz descarte de testes rápidos da  Covid-19 nas margens do Rio Parnaíba, isso porque a Instituição segue o seu plano de gerenciamento de resíduos sólidos. Assim, as unidades de saúde acondicionam o lixo infectante de forma adequada e uma empresa especializada  faz o tratamento, recolhimento e dá o descarte correto para esse material produzido.


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Jornal do Piauí

Imprimir