Cidadeverde.com

Teresina tem lockdown parcial neste final de semana; veja o que pode abrir

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Neste sábado (04) e domingo (05), a Prefeitura de Teresina decretou medidas mais rígidas de isolamento social para conter a transmissibilidade do novo coronavírus na cidade.  O lockdown parcial neste final de semana reforça o indicativo de flexibilização da reabertura das atividades econômicas prevista para iniciar na próxima segunda-feira (06). 

O comandante da Guarda Municipal, coronel John Feitosa, ressalta que a Prefeitura de Teresina possui uma legislação municipal que prevê penalidades desde notificações até a interdição do estabelecimento que descumprir os decretos  de isolamento.

"Em algumas circunstâncias, a Polícia Militar presente poderá lavrar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por descumprimento de medida sanitária, que neste momento estão determinadas nos decretos vigentes em Teresina". 

Pelo decreto, neste sábado e domingo está autorizado abrir somente farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de delivery exclusivamente para alimentação , serviços de segurança e vigilância, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergência. 

A Prefeitura de Teresina informa que a  "população pode contribuir ficando em casa, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a Guarda Civil Municipal para reportar descumprimentos. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 estão disponíveis para recebimento de denúncias".

 

 

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais