Cidadeverde.com

Câmara Municipal retorna atividades presenciais nesta segunda-feira

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Câmara Municipal de Teresina irá retornar a partir desta segunda-feira (06), parcialmente os serviços presenciais em sua sede. O retorno das atividades está definido em ato da Mesa diretora Nº 007/2020. O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar lista uma serie de regras para preservar a saúde dos servidores e da imprensa.

Neste primeiro momento, a volta será realizada com quantidade mínima de servidores que garanta o funcionamento do Legislativo Municipal, observando cuidados para evitar aglomerações e com obrigação de uso de máscaras nas dependências.

A partir de quarta-feira(08), o poder Legislativo Municipal irá retornar nessa primeira etapa com apenas uma Sessão Ordinária presencial durante a semana,   e duas  sessões no mesmo dia  sempre que possível,  obedecendo o regramento contido no Regimento Interno da Câmara Municipal de Teresina, em especial, os dispositivos que tratam de proposições legislativas com tramitação em regime de urgência simples ou especial.

Transmissão ao Vivo

As transmissões das  Sessões Ordinárias acontecerão ao vivo pelo Canal no YouTube da Câmara Municipal de Teresina.

Prevenção 
 A Câmara Municipal de Teresina fez um convênio com o Governo do Estado do Piauí,  para disponibilização de testes aos funcionários e imprensa que irão trabalhar em regime presencial. Os testes irão acontecer a partir desta segunda-feira (06), no Plenarinho.
Durante os testes terá uma equipe realizando o controle regular da temperatura de todos os parlamentares e servidores; além do encaminhamento de casos suspeitos e orientações para higienização pessoal.

O acesso às dependências do prédio da Câmara é permitido apenas aos vereadores, profissionais de veículos de imprensa, assessores e órgãos públicos municipais, fornecedores e empregados que prestam serviços no Legislativo e, em escala mínima.
A determinação estabelece ainda o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes internos e externos nas dependências do prédio. Vale destacar que dentro do recinto, está disponível álcool em gel e/ou álcool hidratado 70% .

Os servidores deverão se adequar às recomendações de distância mínima de 1,5 (um e meio) metro, com o objetivo de conter o contato e diminuir o risco de proliferação do novo coronavírus. Ressaltamos que a Casa está garantindo planos de limpeza e desinfecção dos setores.
Confira o abaixo a programação para os testes do Covid-19 na CMT:

Segunda-feira (05/07)
Departamento Legislativo- 09h
Taquigrafia – 9:30
 Comunicação -Assessoria de Imprensa/ Som e TV- 10h
Setor de Atas- 10:30
Seguranças e recepção- 11h
Serviços gerais- 11:30
Gabinete da presidência- 12h
 Financeiro- 12:30 
Recursos Humanos – 13
Terça -feira (07)
Departamento Administrativo-9h
Cerimonial e Licitação – 9:30
Almoxarifado e biblioteca- 10h
Procuradoria- 10:30

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais