Cidadeverde.com

Yoga ajuda a manter a forma e exige pouco espaço

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Prática que ajuda as pessoas a se conhecerem melhor, o yoga promove benefícios para o organismo. Além disso, exige pouco espaço. Em épocas de pandemia por causa do coronavírus, torna-se uma boa opção para fazer atividade física em casa

Segundo especialistas, o yoga ajuda a regular a circulação sanguínea, promovendo benefícios para o sistema nervoso, equilibrando batimentos cardíacos e até a pressão.

Mas o que é?

Estima-se que a prática tenha surgido na Índia há mais de 5.000 anos. O yoga é um conceito que promove a harmonia entre o corpo e a mente. A atividade está muito relacionada com religiões como budismo e o hinduísmo.

A disciplina também é um dos princípios da atividade. Em geral, os exercícios estão relacionados com a musculatura e flexibilidade. Cada uma das posturas está relacionada com uma região do corpo.

Mais benefícios

Entre os benefícios, o exercício é capaz de controlar níveis de estresse. Isso porque atua diretamente nos hormônios que promovem os sintomas. Além de agir diretamente na respiração, o yoga atua em órgãos e glândulas responsáveis pela saúde do organismo.

O yoga também é democrático. Isso porque pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente de condição ou idade. Principalmente sedentários ou pessoas com alguma restrição, é preciso procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade física. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais