Cidadeverde.com

Ônibus voltam a circular na terça (07) e uso da máscara é obrigatório

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou o retorno parcial da frota de ônibus em Teresina. Após mais de 50 dias do transporte público totalmente parado foi necessário intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Assim, a partir desta terça-feira (07), 70% dos ônibus voltarão a circular na cidade em horário de pico e 30% nos demais horários, ambos com percurso direto entre os bairros e centro, bem como em horários específicos. 

Pela manhã, 70% da frota será liberada de 6h às 9h e de 16h às 19h. Já nos demais horários, somente 30% dos ônibus vão estar nas ruas. O percentual de funcionamento é devido pandemia do novo coronavírus que, por decreto municipal, restringe a circulação de pessoas para evitar a disseminação do vírus. 

Todos os terminais permanecerão fechados com o objetivo de evitar aglomerações e o uso de máscaras nos ônibus será obrigatório.

O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, enfatiza que as restrições são as mesmas impostas antes da greve devido a pandemia do novo coronavírus. 

"A gratuidade do idoso e o passe estudantil permanecem restritos. A sanitização dos pontos de embarques, desembarques, estações e veículos permanecem sendo relaizadas diuturnamente pela Strans, além do que, as concessionárias deverão manter as mesmas atividades de limpeza dos veículos, bem como disponibilizar álcool em gel e pia com água e sabão para motoristas, cobradores e demais operadores do sistema de transporte coletivo", explica Guerra. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) e com o presidente Ajuri Dias, mas ninguém atendeu as ligações telefônicas. Uma nova reunião com a categoria está prevista para esta segunda-feira (06). 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais