Cidadeverde.com

Congressos das Testemunhas de Jeová no Piauí serão realizados totalmente online

Imprimir

Foto: Diego Rodrigues/divulgação

Com o tema “Não perca a Alegria”, a série anual de congressos das Testemunhas de Jeová vai começar neste ano e será realizada totalmente por meio digital. A partir do dia 11 de julho, milhares de fieis no Piauí e em todo mundo poderão assistir de casa a programação do Congresso. A programação do evento será disponibilizada gratuitamente no site www.jw.org.

As sessões do Congresso - que, nos anos anteriores, costumavam ocorrer em períodos de manhã e tarde, entre sexta-feira e domingo - estarão disponíveis no site de acordo com o cronograma: 11 de julho – programação de sexta (manhã); 18 de julho – programação de sexta (tarde); 1º de agosto – programação de sábado (manhã); 8 de agosto – programação de sábado (tarde); 22 de agosto - programação de domingo (manhã); e 29 de agosto - programação de domingo (tarde).

“Diante das dificuldades causadas com a atual pandemia de Covid-19 e outros problemas observados no mundo inteiro, o tema escolhido para o congresso de 2020 foi ‘Não Perca a Alegria!’. O objetivo é ajudar as pessoas a perceberem as razões que elas têm para serem felizes. Além disso, o evento demonstrará como desenvolver a alegria que vem de Deus, continuar alegres apesar de problemas e como externar essa alegria a outros”, explica Rafael Leite, porta-voz local das Testemunhas de Jeová.

A programação do evento é composta de mais de 50 partes envolvendo discursos, leituras dramatizadas, entrevistas e vídeos curtos será dividido em seis sessões. Nas duas primeiras sessões, uma série de discursos mostrará como obter a verdadeira felicidade; como a alegria dos membros da família pode aumentar com amor e valorização do outro; e como a natureza dá provas convincentes de que Deus deseja que todos sejam muito felizes.

As sessões do segundo dia apresentarão as maneiras da Bíblia ajudar as pessoas a se manterem alegres, à medida que procuram fazer a vontade de Deus. Além disso, será exibida a primeira parte de um filme bíblico com o tema “Neemias — ‘A Alegria de Jeová É a Força de Vocês’”. 

Já nas duas últimas sessões, haverá uma série de discursos com vídeos que irão demonstrar como se pode enfrentar problemas e oposição sem perder a alegria. Um discurso com o tema “Como conseguir riquezas que vão durar para sempre?” irá considerar que tipo de riquezas Deus promete para as pessoas e de que forma se pode obtê-las. Na parte final do congresso, ocorrerá a exibição da segunda parte do filme de Neemias. Em cada dia, os programas da manhã e da tarde terão início com vídeos musicais preparados especialmente para esse congresso.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais