Cidadeverde.com

Deputado quer audiência na Assembléia para discutir mutirão

Imprimir
O deputado João de Deus (PT) foi anunciado na manhã desta quinta-feira (12), no plenário da Assembléia Legislativa, como novo presidente da Comissão de Direitos Humanos. O parlamentar afirmou que o desempenho das tarefas de todas as Comissões dependerá de um maior entrosamento entre elas.
 
 “A comissão de Direitos Humanos atua em todos os domínios públicos. Agora, o que buscaremos é uma melhor relação entre as Comissões. Deste modo poderemos dividir as demandas e assim facilitar todos os procedimentos”, disse o deputado.
 
O Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia, já mostrou a sua atuação e apoiou o requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), para a realização de audiência pública sobre o mutirão do judiciário que, só este ano já soltou cerca de 15 detentos que ainda não foram julgados.
 
O parlamentar entende que os magistrados estão obedecendo o que a Lei determina, mas defende que “devemos reunir todos da esfera pública para discutir esta situação. Não podemos aceitar que bandidos sejam soltos. A justiça tem que servir para a própria Justiça”, concluiu.
 
João de Deus sugeriu ainda que a audiência aconteça na Comissão de Segurança Pública, com a  participação do Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, membros da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-PI, comandante-Geral da Polícia Militar Francisco Prado, Tribunal de Justiça e da secretária de Justiça, Cléia Maia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: