Cidadeverde.com

Farmácia Popular vai atender apenas pedidos agendados

Imprimir

Com fechamento da Farmácia do Povo desde a quinta-feira passada, uma longa fila para a aquisição de remédios se formou no local nesta segunda e terça-feira (7). A diretora da unidade, Wanda Avelino, anunciou que o local irá atender apenas usuários com atendimento agendado.

“A partir de amanhã (8 de julho) só vamos estar atendendo as pessoas do dia. A gente pede que todos os usuários observem a data do agendamento para vir apenas para o dia agendado”, anunciou.

Segundo a direção da farmácia, são agendados aproximadamente 500 atendimentos por dia. O número chega a 700 pessoas se somado a usuários não agendados. A medida quer evitar a aglomeração de pessoas nas filas da unidade, que chegam a contornar quarteirões.

Foto: Roberta Aline

“Um aumento muito grande de pessoas que não estão agendadas para esse dia. A gente está recebendo ontem e hoje usuários que estão agendados para o dia 15 de julho, dia 20 de julho. Ontem nós atendemos 200 pessoas que não estavam agendadas para esse dia. O que a gente pede para a população, para os usuários, que venham apenas no seu dia agendado, para que não haja esse acúmulo”, disse a diretora.

Wanda Avelino também destacou que a Farmácia, mesmo sendo considerada um serviço essencial, funciona com fluxo de agendamento e por ser uma unidade pública, segue o decreto de isolamento para diminuir a circulação de pessoas nas ruas da cidade como forma de diminuição da proliferação do novo coronavírus.

Caso de dúvidas, os usuários podem ligar das 7h30 às 16h30 para o número (86) 3221-9098

. O usuário ligar antes de ir até a farmácia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais