Cidadeverde.com

Frutas importantes para incluir no cardápio

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Manter a fruteira em casa abastecida não significa comer pelo menos uma porção por dia. Afinal, quem nunca deixou uma banana apodrecer sem querer? Entretanto, quem deseja conquistar qualidade de vida precisa incluir o consumo diário de fruta entre os hábitos alimentares. Além de saborosas, elas ajudam a eliminar a vontade de comer doces e reforçam o organismo, ajudando na prevenção contra diversas doenças  

Fonte de energia, a banana deve fazer parte do seu dia a dia, principalmente por conta da grande quantidade de potássio que possui. Essa fruta ajuda a eliminar o sódio através da urina, diminui pressão arterial e ainda previne câimbras.

Por sua vez, o abacate é benéfico para o cérebro. Isso por causa do complexo B. Para as grávidas, é excelente uma ótima fonte de ácido fólico. Essa fruta possui ainda: fibras, que ajudam na digestão, e vitamina K, essencial para a saúde de unhas, dentes e cabelos.

Outras opções

Muito tradicional, a maçã ajuda a combater problemas respiratórios por conta de seus falvonoides. Essa fruta também é rica em vitaminas do complexo B e quercitina, que ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer e o Parkinson. Além disso, a maçã ajuda a controlar o colesterol e previne contra as cáries

Já a laranja é conhecida por sua grande quantidade de vitamina C. Entre os benefícios estão: prevenir o envelhecimento precoce, cuidar da saúde da visão, ajudar na cicatrização, melhorar o fluxo sanguíneo e proteger o sistema imunológico.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais