Cidadeverde.com

Ceir retoma atividades de forma gradual e com novas adequações na estrutura

Imprimir

Foto: CEIR/Divulgação

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retornou às atividades presenciais de forma gradual desde segunda-feira (6). O atendimento corresponde apenas a 20% a 30% da capacidade do centro, seguindo as orientações do Governo do Estado, de acordo com as ações do Protocolo Ceir, que foram preparadas para o novo momento. Apenas os pacientes contactados por telefone estão recebendo atendimento nesta semana.

O superintendente administrativo-financeiro do Ceir, Walter Oliveira, explica que os demais pacientes serão chamados de forma gradativa e devem aguardar o contato do órgão. “Realizamos importantes ações de segurança para o retorno gradual dos serviços, com uma série de adaptações na estrutura do centro, cumprindo as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde. Os pacientes devem aguardar a chamada do Ceir, por meio de ligação, para seguir com o tratamento presencial”, acrescenta Oliveira.

Os colaboradores também passaram por treinamentos na sede da instituição para se adequarem à nova realidade de atendimento.

De acordo com a gerente-executiva do Ceir, Hardiane Martins, no total foram treinados 95 funcionários para o retorno gradual das atividades. “Nossos colaboradores passaram por treinamentos sobre as novas medidas sanitárias e de segurança contra a Covid-19. Nosso objetivo foi levar o máximo de orientações para garantir a prevenção, tanto dos funcionários quanto dos pacientes. É um momento de novos desafios, mas que vamos conseguir passar com todos os cuidados necessários”, explica Martins.

Protocolo Ceir – Plano de Retorno Gradual das Atividades

Recentemente foi concluído o Protocolo Ceir, para o retorno gradual dos serviços e demais atividades da instituição.  Há uma série de adaptações na estrutura do centro no sentido de cumprir com todas as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Foram instaladas barreiras físicas de acrílico nas recepções; aquisição de termômetros com infravermelho; distanciamento entre as cadeiras; instalação de dispensadores de álcool em gel e tapetes sanitizantes, além de materiais informativos com orientações para uso de máscaras e higienização.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais