Cidadeverde.com

Câmara aprova lei que obriga bancos a instalarem dispensadores de álcool em gel 70% em caixas eletrônicos

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria do vereador Luís André(PSL), que obriga a instalação de dispensador de álcool em gel 70% em caixas eletrônicos nas agências bancárias da capital.

Segundo o vereador, com a retomada das atividades comerciais de Teresina, os cuidados com a população devem ser reforçados, principalmente em pontos essenciais, como as agências bancárias, onde possui um grande fluxo diário de pessoas.

“Como os caixas eletrônicos fazem parte dos serviços essenciais, sendo considerado também um local de risco para um possível contágio, devido ao contato com as superfícies, precisamos reforçar este hábito de uso do álcool em gel 70% para prevenir contra o covid-19,”, ressalta o vereador.

A higienização das mãos com álcool em gel elimina 99,9% dos vírus e bactérias, sendo uma das formas de prevenção da contaminação do coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. De acordo com o dispositivo da lei, as agências bancárias de Teresina terão trinta dias para se adequarem à nova regra.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais