Cidadeverde.com

Correia Lima ficará só em cela comum de Parnaíba

Imprimir
O ex-coronel José Viriato Correia Lima, condenado por chefiar o crime organizado no Piauí nos anos 90, chegou no final da tarde desta sexta-feira (13) ao município de Parnaíba, onde ficará preso para cumprir penas a partir de hoje. O diretor do presídio jáconfirmou ao Cidadeverde.com que ele será isolado de outros detentos por questão de segurança do próprio condenado.
 
 
"Estamos agora realizando uma entrevista com ele, fazendo levantamento dos pertences pessoais deles", disse o diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, capitão Gerson Reis. Correia Lima chegou ao presídio escoltado por três viaturas, duas do Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - e outra da Polícia Militar, por volta de 17h10min.
 
Há informação de que só nesta sexta-feira outros 12 presos chegaram ao presídio em um microônibus.
Entenda o caso
Nos últimos seis anos, o ex-coronel, que é acusado entre outros crimes de mandar assassinar prefeitos que se recusassem a fazer parte de seu esquema de corrupção, e ainda de fazer seguros de funcionários beneficiando a si próprio para depois matá-los, passou os últimos seis anos preso em uma cela no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais - Bope -, em Teresina. No quarto com direito a colchão, ele tinha banheiro e um frigobar.
 
Correia Lima só foi tirado da cela especial após várias reportagens veiculadas na imprensa. Semanas atrás, o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, questionou na TV Cidade Verde os motivos do ex-coronel continuar em cela especial mesmo depois da perda da patente no início do ano passado. Em decisão na tarde de ontem, a Justiça entendeu que, mesmo com patente, ele não teria direito a prisão especial, benefício concedido apenas a quem ainda não foi condenado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: