Cidadeverde.com

Parques em Teresina ainda não têm data para reabrir, diz prefeitura

Imprimir

A Prefeitura de Teresina ainda não definiu uma data para a reabertura dos parques ambientais na capital do Piauí. Ontem, o governo do Estado estabeleceu a data de 08 de setembro para retorno das atividades nesses locais, bem como museus, bibliotecas e zoológicos. A gestão municipal vai seguir as recomendações do comitê local de enfrentamento à covid.

"Temos um comitê gestor de enfrentamento à covid e vamos seguir os protocolos e as etapas. 

Os parques continuam fechados atendendo ao protocolo da FMS e OMS e a Vigilância Sanitária. A gente orienta as pessoas a se manterem em casa", explicou Claudio Roberto, coordenador de Parques Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Segundo ele, as equipes da prefeitura continuam fazendo a manutenção dos parques e readequando os espaços para quando a reabertura for feita.

"Os parques ambientais hoje continuam fazendo essa manutenção gradativamente com número reduzido de colaboradores e fazendo o revezamento de turno e preparando o parque para o novo normal. Nós temos equipes de engenheiros e arquitetos que fazem a avaliação. Cada parque tem suas especificações. Queremos voltar com a segurança adequada. As medidas sanitárias vão ser cumpridas", finalizou o coordenador.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais