Cidadeverde.com

"Piauí não tem mais medo do PT", afirma Regina Sousa

O Partido dos Trabalhadores comemora 29 anos nesta sexta-feira (13) e festeja com jantar no Antonios Buffet, onde recebe seus filiados e de outros partidos. Entre seus militantes, há uma convicção clara: o Piauí perdeu o medo de ser governado pelo partido, fator apontado como determinante para que o PT não tenha conquistado o poder em oportunidades anteriores.



A secretária estadual de Administração, ex-presidente do PT, e uma das lideranças mais fortes da sigla, Regina Sousa, reforça esse pensamento. "Não só o piauiense, mas o brasileiro não tem mais medo de votar no PT", declarou a petista, usando números. Ela aponta a realização de uma pesquisa no Estado onde 32% dos piauienses demonstram mais simpatia pelo partido de esquerda aos tucanos do PSDB, que vem em seguida com 14%.

Regina lembra que antigamente haviam motivos infundados para se ter medo do PT, como o mito de que o partido iria tomar terras para dar aos que não tinham, devido sua ligação com o movimento sem-terra. "Antigamente era louco quem colocava uma estrela no peito", relembrou.

O atual presidente do partido, deputado estadual Fábio Novo, declarou que o sucesso dos governos Wellington Dias e Lula mudaram a imagem do PT. Ele acredita que o desafio é aprofundar o projeto político e reforçar a candidatura do secretário de Fazenda, Antônio Neto, ao Governo do Estado.

Regina concorda. "É natural que o PT tenha a cabeça de chapa. Seria uma estupidez um projeto que está dando certo atualmente não se colocar como cabeça de chapa. Vai ser uma disputa saudável, e não de vida ou morte", afirmou.

O jantar conta com a presença do vice-governador Wilson Martins (PSB); o secretário de Governo, Kléber Eulálio (PMDB); os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB) e Átila Lira (PSB); os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Hélio Isaias (PTB), entre outros. Os convidados contribuiram com R$ 50 para o evento. Cerca de 500 são aguardados.

Yala Sena (flash do Antonios Buffet)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: