Cidadeverde.com

Cuidados com a pele das crianças durante o inverno

Imprimir

Quem possui a pele mais sensível precisa manter atenção especial com as temperaturas mais baixas. Afinal, o frio e o clima seco afetam a camada externa da pele chamada de epiderme. Esse e o caso das crianças, por exemplo. Afinal, os pequenos ficam ais expostos já que ainda não desenvolveram totalmente essa “barreira protetora”

Além da pele ficar mais ressecada nesse período, outros problemas podem ocorrer, como: irritação, aumento da sensibilidade e inflamações. É possível ainda desencadear alergias, como a dermatite atópica, que atinge o rosto e as dobras dos braços e das pernas.

Cuidados

Alguns cuidados são necessários para evitar problemas com a pele provocados pelas temperaturas mais baixas. O primeiro passo é manter o corpo sempre hidratado. Por conta da diversão, as crianças acabam esquecendo de beber água frequentemente. A dica é deixar uma garrafa sempre próxima, lembrando constantemente para os pequenos para beberem um pouco.

Apesar do frio, evite também banhos muito quentes e longos. Cerca de 10 minutos já são suficientes. Utilize um sabonete apropriado.

Em alguns casos, passe hidratante após o banho. Existem alguns apropriados para as crianças. Antes de optar por um produto, consulte um dermatologista. Aliás, caso ocorra algum problema com a pele, procure um médico para a avaliação necessária, diagnóstico e a indicação do melhor tratamento.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais