Cidadeverde.com

Covid-19: Sejus diz que 70% dos casos no sistema prisional estão curados

Imprimir

Dos 292 casos positivos de Covid-19 no sistema prisional piauiense, número que engloba policiais penais, policiais militares, servidores administrativos e detentos, 206 já foram curados. O número de curados representa 70% do total de casos detectados nas unidades penais do Estado. 

Dentre os servidores do sistema prisional, 68 Policiais Penais, 9 Policiais Militares e 20 Servidores Administrativos já foram curados da doença. Entre os detentos, 109 dos 135 casos já foram solucionados, inclusive zerando os casos em unidades como a Penitenciária Irmão Guido e Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato. Em Parnaíba, por exemplo, onde foram registrados os primeiros casos, apenas 11 internos seguem em tratamento.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, os resultados positivos refletem às medidas de prevenção adotadas pela Sejus desde o início da pandemia. 

"Desde quando iniciou a pandemia do coronavírus, adotamos protocolos de prevenção que retardaram a chegada do vírus em nossas unidades. Além da suspensão das visitas, os presos que adentravam ao sistema eram colocados em locais separados dos demais para passarem por uma quarentena. Aprimoramos esses protocolos e, hoje, todos que entram ao sistema são testados. Nos casos positivos, os detentos foram todos medicados e acompanhados por nossas equipes médicas."

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais