Cidadeverde.com

Futebol no Nordeste é retomado com jogo às 9h da manhã e goleada do Ceará

Imprimir

Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

A bola voltou a rolar no Nordeste às 9h da manhã de uma segunda-feira. O Campeonato Cearense foi o primeiro torneio de futebol da região a ser retomado após as suspensões provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Em campo, o Ceará confirmou sua superioridade e goleou o Barbalha por 5 a 0. 

Lima abriu o placar aos 8 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Vina ampliou para 2 a 0 e comemorou ajoelhoado e com punho erguido, gesto que marca protestos contra o racismo em todo o mundo. 

A goleada foi construída na volta do intervalo, com Charles, aos 4 minutos, Lima, aos 7, e Tiago, aos 16 do segundo tempo. 

A partida marcou a estreia do técnico Guto Ferreira. Ele substitui Enderson Moreira, que trocou o Ceará pelo Cruzeiro durante a paralisação das competições. 
 
Foi o primeiro jogo profissional disputado no centro de treinamento do Ceará, em Itaitinga, que já recebeu o River para em partidas da Copa do Nordeste Sub-20. 

O Ceará voltou aos treinos presenciais no dia 1º de junho. Para garantir a conclusão do Campeonato Cearense, o clube ajudou adversários com empréstimo de jogadores e parceria para testes de covid-19.

O Governo do Ceará autorizou as partidas de futebol no último sábado (10). A federação cearense e apressou para lançar a tabela da retomada e marcou três jogos para esta segunda-feira (13). A corrida contra o tempo é para fazer com que Ceará e Fortaleza disputem a fase final da Copa do Nordeste, que será reiniciada no dia 22 de julho. 

Foi o terceiro campeonato estadual a ser retomado no Brasil. O primeiro foi o Carioca, que voltou em junho e será concluído na quarta-feira (15), com Flamengo e Fluminense, ao vivo na TV Cidade Verde. Na semana passada, o Campeonato Catarinense recomeçou, mas voltou a ser suspenso em razão dos casos elevados de covid-19 na Chapecoense. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais