Cidadeverde.com

Gêmeos do projeto Samuzinho gravam vídeo educativo sobre o coronavírus

Imprimir

Em meio à pandemia, os irmãos gêmeos Maria Gabriela e Gabriel Pedro, de 10 anos, utilizaram o tempo livre para gravar vídeo educativo sobre a Covid-19. Eles são alunos do projeto Samuzinho, que ensina primeiros socorros às crianças. A gravação foi incentivada pelas instrutoras do SAMU, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com o objetivo de reforçar na população as medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Teresina.

No vídeo, publicado nas redes sociais do SAMU, as crianças aparecem ensinando medidas para se prevenir contra o coronavírus: “Primeiramente, você tem que usar sempre a máscara e lavar bem as mãos. Se não tiver água e sabão, use o álcool. Na hora de usar a máscara, você tem que pegar no elástico, não pode pegar na parte da frente da máscara, porque se não vai pegar bactérias e não vai adiantar nada. Espero que tenham gostado, se previnam e não saiam de casa”, dizem no vídeo.

A psicóloga Laís Carvalho, mãe dos gêmeos, conta que ficou feliz ao perceber que os filhos entenderam a situação da pandemia e se disponibilizaram a gravar o vídeo. “Desde o começo da pandemia a gente conversa abertamente sobre o tema com eles, tentando orientá-los e sensibilizá-los da importância do isolamento e das rotinas de higiene. O projeto Samuzinho também trouxe consciência para eles sobre cuidados com a saúde”.

A mãe dos gêmeos ainda ressalta que, em razão das mudanças impostas pela pandemia, as aulas escolares presenciais foram suspensas e as crianças tiveram que se adaptar a uma nova rotina. “É um pouco complicado para eles, reclamam de saudade da escola e dos amigos, mas reconhecem a importância do isolamento.  De manhã assistem aulas online e no restante do dia eles brincam e assistem TV. Eles são criativos e conseguem aproveitar bem o tempo dentro de casa”, contou a mãe.

Foto: Divulgação

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais