Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias assina retomada de obra da UPA de Floriano

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias (PT) assinou o termo de retomada da obra de construção da UPA de Floriano e da Policlínica da cidade. As obras fazem parte do programa Pro Piauí II. O projeto tem eixos de ações que envolvem áreas como educação, saúde, segurança e a infraestrutura, com a retomada de obras, que vão ajudar no processo de recuperação no pós-pandemia.

Floriano é uma cidade pólo que recebeu pacientes de todas as cidades da região Sul do estado. A previsão de entrega das obras é de 120 dias. 

“Essa obra da UPA vai permitir prosseguir com mais investimentos no Hospital Tibério Nunes e garantir condições de colocar Floriano, como pólo importante e destacado na área da saúde. O Pro Piauí II, coordenado pelo secretário de fazenda Rafael Fontele, tem investimentos em áreas como educação, no social e na infraestrutura, que vai colocar um conjunto grandes de obras. Isso com um trabalho conjunto entre o estado, a União e os municípios. Envolve contratos de empréstimos, Parcerias Público Privadas e investimentos diretos do setor privado. Tem a área da segurança e saúde. Um conjunto de investimentos com responsabilidade e cumprindo os protocolos e regras”, afirmou. 

O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirma que a assinatura  é um símbolo do processo de retomada de obras no estado. Ele cita a paralisação provocada pela pandemia do coronavírus. 

“Neste momento, o governo autoriza a retomada de outra obra. Isso mostra o espírito de superação das dificuldades. Mostrando que o governo foi decisivo no enfrentamento. Isso para na retomada, o governo poder contribuir com a sociedade.  Assim possamos dar o atendimento de qualidade ao povo daquela região”, pontuou. 

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressista), destacou a importância da obra e da parceria entre o Governo do Estado e o município. 

“Temos importante parceria com o governo. É gratificante essa parceria que trabalhávamos a importância de ter uma UPA e uma Policlínica em Floriano. Isso fortalece o sistema de saúde. É uma cidade pólo que se destaca na prestação de serviços. Essa integração que desenvolve a cidade e melhora a qualidade de vida das pessoas. É gratificante. Estou feliz pela importante parceria no enfrentamento ao covid-19”, afirmou.  

Flash Lídia Brito

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais