Cidadeverde.com

Frio favorece o surgimento de doenças respiratórias. veja recomendações

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Frio e a baixa umidade do ar formam uma combinação ideal para as doenças respiratórias. Essas condições favorecem o aparecimento das alergias, assim como de outras complicações para a saúde. Com os termômetros registrando temperaturas mais baixas, as pessoas costumam ficar em ambientes mais fechados, mesmo com a aglomeração de pessoas.

Esse cenário é muito perigo. Afinal, forma o ambiente perfeito para a proliferação do coronavírus, que possui alguns sintomas semelhantes com outras doenças respiratórias.

Gripes e resfriados também possuem o contágio facilitado com essas condições. É nessa época que também aparecem com mais frequências os casos de asma, bronquite e sinusite.

Recomendações

Para se proteger contra essas doenças, algumas medidas são necessárias. O primeiro passo é evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Além disso, higienize as mãos constantemente, cavando com água e sabonete ou com álcool em gel 70%. Cuidado também ao espirrar e tossir.

Já a casa precisa ficar arejada. É recomendado ainda lavar novamente roupas que ficaram guardadas por um período maior, como casacos.

Para finalizar, é preciso seguir hábitos saudáveis, ajudando também na conquista da qualidade de vida. Por isso, siga uma dieta equilibrada. Mantenha também o corpo hidratado e pratique atividade física periodicamente.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais