Cidadeverde.com

Motorista bêbado cai em vala após atropelar três em Piripiri

Imprimir

Um fato inusitado aconteceu na noite de sexta feira (13) na cidade de Piripiri (160 Km de Teresina). Antonio de Sousa Ferreira, 33 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou caindo na vala que corta parte do município, por onde passa o trilho do trem. Só que antes disso acontecer, o motorista, que estava embriagado, tinha atropelado uma família na BR343, no bairro Petecas, deixando uma mulher e uma criança gravemente feridas.

 

Por volta das 21h, Antonio veio pela rua José Coelho de Resende em direção ao centro e desceu o barranco de uma altura de aproximadamente 5 metros e capotou o seu carro, um veiculo Gol, cor preto, (placa JTE-6032, Teresina) nas proximidades do bairro Floresta.
 
A população acompanhou o acidente.
 
Detalhe do carro de Antônio.
 

Francisca das Chagas que estava sentada na porta de casa com sua vizinha, dona Neném, presenciou todo o acidente. "Estava na calçada, quando vi, foi o carro vindo. O barulho foi grande. Os moradores ajudaram no resgate e nós começamos a chorar. O corte é estreito. Se fosse mais largo, o motorista tinha morrido”, descreve. Segundo a testemunha, que mora próximo ao local, uma tragédia só não aconteceu porque crianças que brincam todos os dias na rua não apareceram.

 

Foram os próprios moradores das redondezas que socorreram o motorista. O autônomo Francisco Matias da Silva, também morador das proximidades, foi uma das pessoas que tiraram Antônio de Sousa Ferreira do automóvel. Segundo ele, o resgate lhe causou medo, porque havia um cheiro muito forte de gasolina e o carro poderia explodir.

 

"Na hora do resgate, o motorista dizia que tinha pegado uma pancada muito forte no peito e que estava doendo. Notei que ele estava alcoolizado pelo jeito de falar. É a primeira vez que vejo um carro descer o corte. Ficamos com medo do carro explodir e pegar fogo, porque o cheiro de gasolina era muito forte. Tinha muita lama. Acredito que ele vinha rápido", afirma.
 
O motorista foi socorrido por populares...
 
... e aguardou a chegada da polícia, quando reclamou de dores no peito.

 

Após retirarem a vítima, os moradores acionaram o SAMU e a Policia Militar. Antônio foi encaminhado ao Pronto-socorro Hospital Regional Chagas Rodrigues. O carro ficou no local, sob os olhares de muitos curiosos.
 
 
Vala onde o automóvel caiu
 
 Antes

 

Uma equipe da PM ao chegar no hospital com a vítima, descobriu que Antonio de Sousa Ferreira estava sendo acusado de atropelar três pessoas que estavam sendo atendidas no mesmo pronto-socorro. De acordo com o sargento Saraiva, do 12º Batalhão, Raimunda Nonata da Silva, 32 anos, seu filho, Luis Fernandes da Silva Oliveira, 9 anos e o cunhado, Luis de Sousa Oliveira, 23 anos que pilotava a moto Bis (LWA 6957), foram atropelados pelo motorista na BR 343 alguns minutos antes, após saírem do mesmo hospital onde foram para consultar a criança.

 

"Ao chegar nas proximidades do Posto Petecas (na BR 343), as pessoas que vinham na moto foram colhidas pelo veiculo e depois trazidas para o hospital”, diz o militar. Segundo Saraiva, as primeiras os primeiros levantamentos dizem que Antonio Ferreira estava bebendo com amigos no Bar “As Piriguetes”, e saiu do local dizendo que ia para Teresina.
 
Luis Oliveira teve apenas escoreações.

 

Segundo o médico que atendeu a família atropelada, Raimunda sofreu fratura exposta na perna esquerda e provavelmente no quadril, com hemorragia interna. O garoto Luis Fernandes da Silva Oliveira sofreu fratura exposta na coxa esquerda. Ambos foram conduzidos para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Luis de Sousa Oliveira sofreu corte no braço esquerdo e escoriações pelo corpo e, após medicação, recebeu alta. O médico disse ainda que mãe e filho teriam que passar por cirurgia urgente e que ela corria risco de morte.

 

Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal foram ao hospital de Piripiri e fizeram o teste do bafômetro no motorista Antonio de Sousa Ferreira, constatando o índice de 0.86 de álcool no sangue, sendo o máximo tolerado 0.30. Antônio recebeu voz de prisão e ficou algemado em observação no hospital, e foi encaminhado ao 2º DP.
 
Antonio foi algemado na cama do hospital.
 
Segundo informações do policial João Alfredo, o motorista é de Teresina e foi a Piripiri buscar documentos, quando começou a beber com os amigos que ao perceberem seu estado alcoolico, negaram-se a viajar para a capital com o mesmo.
 
 
Silvio Vieira e Carlos Lustosa
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: