Cidadeverde.com

SEP abre Piauiense 2009 com grande goleada

Imprimir

Alcimar: um gol e meio no jogo

A Sociedade Esportiva de Picos mostrou que deve ser mesmo o melhor time do Grupo Sul, e um dos favoritos ao título desta temporada. Na abertura do Campeonato Piauiense 2009, o vice do ano passado goleou o Cori-Sabbá por 5 a 0 na noite deste sábado (14). Único que apresentou reforços fortes em sua chave e com preparação digna de um time profissional, o Zangão ainda não mostrou futebol de campeão, mas já sinaliza como deverá ser o final de seu grupo no 1º Turno.
 
O trio formado pelo meia Alcimar e os atacantes Rigoberto e Cristóvão liderou a festa na Cidade Modelo e ascendeu o alerta para adversários que quiserem superar o Zangão. Com suas chuteiras amarelas, Alcimar deu passes importantes e foi o comandante da partida. Amparado nos veteranos Vaninho, ex-Atlético/PR e São Paulo, e Zezé Tiubas, nome forte do futebol piauiense nos anos 90, o time de Floriano até tentou reagir no início do segundo tempo, mas não foi páreo para os donos da casa mesmo com um jogador a mais.
 
O placar foi aberto aos 13min com Rigoberto. Aos 26min, cobrando falta, Alcimar venceu o goleiro Rildon e encerrou o escore da primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Almir Dionísio colocou Chapadinha no lugar de Ivo e deu novo gás ao Cori. Mas o resto do time cansou, e mesmo com a expulsão de Maxsuel, depois de uma confusão em que o volante levou uma cotovelada no nariz, a equipe de Cícero Monteiro se portou melhor.
Cristóvão, que não marcava há vários jogos, recebeu passe de Alcimar aos 24min e só escorou para a meta. Ele também aproveitou o cruzamento aos 34min para por fim de vez ao jejum e ampliar a goleada, encerrada aos 37min com Marcinho, jogador natural de Picos, que chutou forte, meio sem ângulo, para fechar o 5 a 0 no estádio Helvídio Nunes.
 
"Foi bom, começar com o pé direito é sempre bom. O time está de parabéns, apesar da equipe ainda não estar mostrando um bom futebol", avaliou Alcimar, ao ser substituído na etapa final, em entrevista para a rádio Nordeste AM, de Picos.
 
A SEP joga só depois do Carnaval contra o Oeiras, fora de casa. E se depender da melhor pré-temporada, Picos tem nova obrigação a cumprir. A equipe da Primeira Capital e o Princesa do Sul pediram adiamento de suas estreias para o dia 18 por ainda estarem com seus times em preparação. Para completar, o estádio de Oeiras está interditado.
 
FICHA TÉCNICA:  PICOS 5 x 0 CORI-SABBÁ
 
PICOS: Eduardo; Berimbau, Toni, Neném, e Savoca; Maxsuel, Henrique, David e Alcimar (Suede); Rigoberto e Cristóvão (Marcinho). Técnico: Cícero Monteiro.
 
CORI-SABBÁ: Rildon; Niel (Pelezinho), Atenildo, Ronaldo, e Magno; Bibio, Zé Ribas, Marcelo, e Vaninho (Wenderson); Ivo (Chapadinha) e Rubinho. Técnico: Almir Dionísio
 
Gols: Rigoberto (13'/1T), Alcimar (26'/1T), Cristóvão (24'/2T), Cristóvão (34'/2T) e Marcinho (37'/2T)
Cartão Vermelho: Maxsuel (21'/2T)
 
Estádio Helvídio Nunes - 14/2/2009
Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade, Wemerson Lima e Antonio Dib Moraes.
Renda e Público: Não divulgados
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: