Cidadeverde.com

Bares e restaurantes vão reabrir no dia 17 de agosto com cardápios virtuais

Imprimir

Foto: Roberta Aline


Finalmente um consenso. Após reunião com empresários, o governo do estado decidiu autorizar a reabertura de bares e restaurantes no dia 17 de agosto. A retomada das atividades desse setor dependerá também dos indicadores epidemiológicos. 

Os empresários de bares e restaurantes chegaram a ameaçar uma ação judicial, devido a indefinição entre o governo do estado e a prefeitura de Teresina. Houve acordo com a presença dos secretários Antônio Neto (Planejamento) e Francisco Canindé ( Finanças). 

Os estabelecimentos estão fechados há mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19. 

Antônio Neto afirma que o protocolo específico de reabertura dessas atividades está em processo de conclusão e será publicado na próxima semana. 

Dentre as medidas de prevenção ao novo coronavírus está o respeito ao distanciamento de dois metros entre as mesas. Além disso, os empresários deverão disponibilizar álcool em gel e lavatórios de mãos aos clientes na entrada dos estabelecimentos. 

Os bares e restaurantes vão retornar com uma série de novidades, como cardápios digitais possibilitando o pedido por meio de código de barra, o QR Code. 

Antônio Neto garantiu que houve um alinhamento de calendário de retomada das atividades entre o governo e a prefeitura de Teresina. Ele reforça que a reabertura depende dos dados sobre a transmissão do vírus no estado e a ocupação de leitos de UTIs.

Natália Macário, diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, informou que ficou acordada a data do dia 17 de agosto, mas depende dos indicadores.

"Faremos nova reunião ainda em agosto, estamos preparando a reabertura, mas precisamos da publicação do decreto", disse Natália. 

Veja o protocolo.

 


Flash Yala Sena
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais