Cidadeverde.com

Corinthians não consegue inscrição de Jô, e atacante está fora do clássico

Imprimir

O Corinthians não conseguiu inscrever o atacante Jô a tempo para a fase de grupos do Campeonato Paulista 2020 e, por isso, o camisa 77 não pode atuar no clássico contra o Palmeiras nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera.

O atacante de 33 anos agora só poderá defender o time alvinegro no Paulista caso o time de Tiago Nunes se classifique para as quartas de final da competição.

Em contrapartida, o Corinthians conseguiu inscrever o atacante Léo Natel, revelado pelo São Paulo, para atuar já nesta fase do Estadual.

Sem Jô, o técnico Tiago Nunes deve confirmar Mauro Boselli como centroavante. Existe ainda uma dúvida se os dois centroavantes, taticamente, podem atuar juntos no comando do ataque.

Janderson, Everaldo e Natel são os principais correntes em uma vaga para formar dupla de ataque com o argentino.

Como a CBF divulgou que a janela de transferências internacionais seria aberta nesta segunda (20), ou seja, apenas dois dias antes do clássico, o Corinthians ficou apenas com a data limite para inscrição de jogadores na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Se não bastasse, o Corinthians enfrentou o fuso horário como obstáculo em seu único dia para regularizar Jô a tempo. O clube precisava que o Nagoya Grampus, do Japão, ex-clube do jogador, confirmasse a transferência no Transfer Matching System (TMS), sistema utilizado pela Fifa em transferências.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais