Cidadeverde.com

Vereador do PT denúncia Kleber Montezuma à Justiça Eleitoral e pré-candidato reage

Imprimir

 

O vereador Dudu (PT) ingressou com uma representação eleitoral no Ministério Público Federal (MPF) contra a deputada estadual, Lucy Silveira (Progressistas), e o pré-candidato à prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma (PSDB). De acordo com a denúncia, a máquina pública estaria sendo usada na pré-campanha do tucano. Reuniões online estariam sendo realizadas com o Conselho Escolar.

Na denúncia, a prática é classificada como abuso de poder econômico. O parlamentar pede investigação.  

 “A deputada estadual, Lucy Silveira, e o pré-candidato Kléber Montezuma simplesmente estão utilizando o Conselho Escolar, que é um órgão para fiscalizar o recurso público das escolas do município e estão pedindo para que os diretores disponibilizem links para que a deputada e o pré-candidato façam campanha eleitoral. E isso é um verdadeiro absurdo e não podemos permitir que o pleito municipal em Teresina seja viciado”, disse.

Resposta

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, afirma que as denúncias não procedem. “Sigo normalmente a vida de um pré-candidato a prefeito, obedecendo à legislação eleitoral vigente. A máquina que uso para participar de reuniões online é o  meu celular particular, comprado com recursos próprios”, afirmou. 

Kleber disse ser uma honra ter o apoio da deputada Lucy na campanha. “A mim, muito me honra ter o apoio político da deputada estadual Lucy Soares. Lucy muito bem representa a força da mulher na política”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais