Cidadeverde.com

De virada, Fortaleza vence América (RN) na volta da Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC

De virada, o Fortaleza (CE) derrotou o América (RN) por 3 a 1, na noite desta terça-feira (21), em jogo que marcou a retomada da Copa do Nordeste. O torneio foi suspenso em março, por conta da pandemia do novo coronavírus, e terá todas as partidas restantes disputadas em Salvador e municípios próximos da capital baiana. 

Líder do Grupo A, o Fortaleza chegou a 17 pontos, e só perde a liderança caso o Bahia goleie o Náutico, nesta quarta-feira (22), em jogo que a TV Cidade Verde transmite ao vivo para todo o Piauí, a partir de 20h. Sétimo colocado do Grupo B, o América se despediu do torneio com seis pontos. 

O jogo
Fortaleza e América entraram em campo no estádio Barradão, em Salvador (BA), com um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 no Brasil - eram mais de 81 mil mortes confirmadas até a noite de terça-feira. 

O atacante piauiense Augusto, ex-Flamengo (PI), Campinense (PB) e Santa Cruz (PE), foi titular e fez sua estreia no clube potiguar. Do outro lado, estava o lateral esquerdo Carlinhos, natural de Piripiri. norte do Piauí. 

Sem chances de avançar para as quartas de final, o América abriu o placar com Romarinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. 

O Leão empatou e virou com Wellington Paulista, aos 22 e 34 minutos do segundo tempo. O último gol foi marcado por Ederson, aos 46 minutos, em cobrança de pênalti. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais