Cidadeverde.com

Deputada Rejane Dias destaca aprovação do Novo Fundeb

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

“Entramos para a história!”, assim a deputada federal Rejane Dias resumiu a aprovação da PEC que constitucionaliza o Novo Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação, ocorrida na noite desta terça-feira, 21, na Câmara dos Deputados. O texto tramitava na Câmara há mais de 5 anos. 

A relatora da proposta que cria o novo Fundeb, deputada Professora Dorinha (DEM-TO), apresentou um novo parecer, passando a parcela da União no fundo dos atuais 10% para 23%. Na versão anterior, a contribuição chegava a 20%.

Autora de emendas ao texto, a deputada federal Rejane Dias afirmou que embora a PEC não resolva todos os entraves da Educação, contempla diversas reivindicações das principais entidades ligadas ao desenvolvimento da educação, associação de municípios e governadores. 

“O Novo Fundeb redesenha o modelo de distribuição de recursos e prioridades, vai garantir uma correção histórica de distorções na Educação, garantindo prioridade para a justiça social e inserindo na história do Brasil, a maior política permanente de desenvolvimento e financiamento da Educação”, comemorou. 

Rejane atuou diretamente para aprovação do texto e realizou campanha nas redes sociais para que não houvesse retrocessos ao texto original. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais