Cidadeverde.com

Investigação mira em produtores no PI suspeitos de desviar toneladas de grãos

Imprimir

Foto: Divulgação PCPI

Produtores de grãos no Sul do Piauí estão no alvo da investigação da Polícia Civil do Piauí sobre desvio de grãos e defensivos agrícolas. Quatro fazendas na região foram alvos de mandados judiciais onde foram aprendidas toneladas de milho. 

"A suspeita é que os grãos foram desviados de sua destinação inicial, inclusive com a utilização  de armas de fogo", resume Célio Campos, delegado regional de Uruçuí. 

Os produtores investigados são das cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Eles foram intimados a prestarem depoimento ainda nesta semana. 

"Além do crime de apropriação indébita, os suspeitos devem responder por posse ilegal de arma de fogo. O montante da carga apreendida bem como o valor de mercado ainda está sendo contabilizado, mas adianto que são toneladas de milho e serão necessários uns cinco dias para conseguirmos transportar todo esse material apreendido", explica o delegado.

A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. 

A ação contou com o apoio de policiais civis de Floriano, Água Branca, bem como de uma equipe Coordenadoria de Operações e Recursos  Especiais (CORE)  e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Foto: Divulgação PCPI

 

Aguarde mais informações 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais