Cidadeverde.com

Pré-candidato, major Diego quer reduzir secretarias e voltar o Ronda Cidadão

Imprimir

O pré-candidato a prefeito de Teresina, major Diego Melo (Patriotas), defende  a reestruturação administrativa com redução de secretarias e a desburocratização para facilitar o empreendedorismo na cidade. O major afirma que a área da Segurança será prioridade e pretende retornar o programa Ronda Cidadão.

"Criaram a Guarda Municipal, recentemente, que está começando, mas estão desviando a função. Guarda municipal não é para fechar comércio, Guarda municipal é para prender bandido também, garantir a segurança. Queremos implantar novamente o Ronda Cidadão, que com a Guarda Municipal levará segurança aos bairros e vilas, em parceria com as Polícias Militar, Civil e Federal". 

O major buscará reduzir de 30 para 15 as secretarias municipais. "Nós temos 30 secretarias em Teresina que consome R$ 2.900.000.000.000 por ano, ficando pouco para investimento. Primeiro nós queremos fazer uma reestruturação administrativa. Nossa proposta é ter 15 secretarias, sendo oito delas de políticas públicas específicas (Saúde, Educação, Segurança, Família, Infraestrutura, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer".

Em relação ao empreendedorismo, o pré-candidato destaca que Teresina precisa desregulamentar e desburocratizar. "Não tem como você empreender no local em que a estrutura de governo mais atrapalha do que ajuda. O empreendedor comigo na Prefeitura de Teresina terá toda a ajuda possível. Queremos fomentar com crédito no Banco Popular. Hoje, o Banco  Popular tem um orçamento que a maior parte é gasto no custeio do que com incentivo; queremos reverter isso". 

"Teresina é uma cidade com vários problemas na área da saúde, da educação, segurança, esporte, indústria e comércio. Isso tudo é um desafio para quem for ser o próximo gestor. Trabalhamos uma proposta de restauração e reconstrução de Teresina. Com muita fé e esperança, que a gente possa vencer as eleições e a partir de 2021 fazer esse projeto de mudança de verdade". 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais