Cidadeverde.com

Ministro garante universalização do saneamento em Floriano

Imprimir

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai inaugurar a primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário de Floriano nesta sexta-feira (24). Foram investidos R$ 50 milhões na obra. Outros R$ 38 milhões estão previstos para a segunda etapa, tornando o município, ao final da obra, o primeiro do Piauí com 100% de cobertura em saneamento.

"Nós já investimos quase 50 milhões na primeira fase, temos mais 38 milhões para a segunda fase e isso vai complementar 100% da cidade com o tratamento de água e esgoto", disse o ministro em entrevista à TV Cidade Verde.

Além da inauguração, o ministro promete liberar mais recursos orçados, além da entrega de um residencial com 500 casas.

"Além de inaugurar a primeira etapa, vamos liberar uma parte dos recursos orçados e o prolongamento de uma avenida, além de entregar o residencial Alto da Cruz, com quase 500 residências", comentou.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O ministro estará acompanhado do senador Ciro Nogueira. Segundo ele, com o novo marco regulatório do saneamento, o país busca novos investimentos no setor para atingir a universalização.

"Com o novo marco do saneamento vamos juntar esforços para enfrentar e termos êxito na universalização no tratamento da água e do esgoto em nosso país. A expectativa é de termos 90% do esgoto tratado e 99% da água tratada até 2033. É a nossa expectativa", declarou, ressaltando que é determinação do presidente Jair Bolsonaro que não tenha descontinuidade de obras no setor.

"Nosso presidente não quer descontinuidade em obras de segurança hídrica, justamente o esgotamento sanitário, tratamento da água potável, transposição de rios, barragens, perfuração de poços", afirmou.

A agenda em Floriano do ministro começa às 9h.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais