Cidadeverde.com

Cinco Estados seguem na disputa da Copa do Nordeste

Imprimir

Depois de uma longa paralisação em face da covid 19, a Copa do Nordeste voltou, porém com modificação significativa. Os clubes que tinham o direito de jogar em casa, com o apoio de suas torcidas, tiveram suas partidas transferidas para o Estado da Bahia e sem público. 

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Os resultados ficaram dentro da normalidade:  Sport 1 x 1 Confiança, ABC 0 x 2 CSA, CRB 1 x 2 Ceará, Bahia 4 x 1 Náutico, Botafogo da Paraíba 1 x 1 Vitória, River 0 x 1 Santa Cruz e Fortaleza 3 x 1 América-RN.

Quem voltou aos treinos há mais tempo, foi a campo em melhores condições, adquiridas, inclusive em jogos dos campeonatos estaduais, já reiniciados.

Classificados no Grupo A - Fortaleza, Bahia, Botafogo da Paraíba e Sport Recife. Eliminados: CRB, Frei Paulistano de Sergipe, ABC e River.

Classificados no Grupo B - Confiança, Vitória da Bahia, Ceará e Santa Cruz. Eliminados: Náutico, Imperatriz, América de Natal e CSA.

A rodada das quartas de final ficou assim: Fortaleza x Sport Recife, Bahia x Botafogo da Paraíba, Confiança x Santa Cruz e Ceará x Vitória da Bahia.

Dos 9 Estados da região, 5 continuam na disputa pelo título da Copa do Nordeste: Pernambuco (Sport e Santa Cruz), Bahia (Vitória e Bahia), Ceará (Fortaleza e Ceará), Paraíba (Botafogo) e Sergipe (Confiança). Estão fora da disputa: Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas e Piauí.

RIVER 0 x 1 SANTA CRUZ

Mesmo derrotado por 1 x 0, o River não fez feio no jogo com o Santa Cruz. O time pernambucano vinha treinando com mais antecedência. O Santa chegou a jogar pelo Campeonato Pernambucano com vitória de 2 x 1 no clássico com o Sport. 

A partir de agora o técnico Flávio Araújo terá tempo para definir um bom time com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais