Cidadeverde.com
Esporte

Rafinha diz que Flamengo falhou ao permitir saída de Jorge Jesus

Imprimir

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

O lateral direito Rafinha, do Flamengo, acredita que o clube falhou no processo que resultou na saída do treinador Jorge Jesus. No entanto, o jogador acredita que a diretoria rubro-negra não pode ser culpada por não ter um plano B, uma vez que ela se esforçou muito pela renovação do técnico português, finalizada em junho.

"Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém contava que ele ia sair após ter renovado um mês antes. Então, tem que ser realista, nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falharam", disse Rafinha em entrevista ao Resenha ESPN.

"Não tinha uma segunda opção caso ele rescindisse ou mudasse de projeto, voltasse para o país dele - o Flamengo não se preparou para isso. Não dá pra culpar a diretoria: o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto. Infelizmente aconteceu, temos que seguir a vida", continuou.

MUDANÇAS
Para Rafinha, a substituição de Jorge Jesus pode ser problemática. O jogador tem certeza de que o novo treinador não seguirá com o método de trabalho do português e que a adaptação terá preço para a equipe, inevitavelmente.

"Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer aqui agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f***, foi demais. Agora, nos temos que ser realistas, nenhum técnico que vier para o Flamengo vai querer manter a linha dele", complementou Rafinha.

"Imagina se você pegar um treinador e ele vai falar pra gente continuar fazendo o que a gente estava fazendo, isso não acontece no futebol. Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema. A gente vai pagar esse preço, mas é o que a gente sempre fala: agora é outro ciclo que começa. Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar ganhando? Vai começar perdendo? Ninguém sabe", completou o jogador do Flamengo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Imprimir