Cidadeverde.com

Teresina registra mais 06 óbitos por Covid-19 e 330 novos casos confirmados da doença neste sábado

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo

O Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou seis óbitos decorrentes de complicações da Covid-19 em Teresina, neste sábado (25). Houve ainda 330 novos casos confirmados da doença. No total, a capital registra 655 mortes e 15.250 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

Acerca dos 06 óbitos por Covid-19 que foram computados no sistema, 03 eram do sexo feminino e 05 tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doença renal. Essas vítimas residiam nos bairros Dirceu (61 ano), Itararé (61 anos), Centro (80 anos), Mafrense (60 anos), Piçarra (69 anos) e Santa Maria (88 anos).

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família, amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista Walfrido Salmito.

A FMS contabilizou ainda que, desde o início da pandemia até este sábado (25), 3.097 pessoas ficaram recuperadas da doença. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.


Da redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais