Cidadeverde.com

Ceir prepara unidade para reabilitação de recuperados da covid-19

Imprimir

Foto: Ceir/Ascom

Visando atender a uma nova realidade com a pandemia do Coronavírus, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) irá apresentar, nesta segunda-feira (27), ao governador Wellington Dias (PT) e ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, as áreas preparadas para a reabilitação de pacientes com sequelas da covid-19. A visita à Unidade Ceir de Reabilitação Pós-Covid está prevista para acontecer a partir de 8h30 e a visita será restrita ao governador e ao secretário para evitar aglomerações.

A unidade será disponibilizada às pessoas que passaram por longo período de internação e agora dependem de um acompanhamento multidisciplinar para retomar atividades simples, como andar, comer ou trocar de roupa. As sequelas vão desde perda de massa magra em grande quantidade, que limitam as atividades do indivíduo, a quadros de fadiga e dor crônica.

De acordo com Aderson Luz, superintende multiprofissional do Ceir, a instituição, preparada e equipada para fazer a reabilitação de pessoas com deficiência, criou uma área específica voltada para reabilitação cardiopulmonar. Além disso, estão sendo disponibilizados os serviços de consultório médico; Centro de Diagnóstico, com a oferta de exames laboratoriais, raio X, tomografia computadorizada, ultrassom, espirometria e E.C.G; nutrição; fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

“A Unidade ficará à disposição do Governo do Estado para iniciar os atendimentos quando for solicitado para tal e, de acordo, com as recomendações e liberação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)”, finaliza o superintende multiprofissional do Ceir, Aderson Luz.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais