Cidadeverde.com

Polícia Militar vai fiscalizar atuação de falsos profissionais de Educação Física

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Polícia Militar vai passar a fiscalizar a atuação de falsos profissionais de educação física nos parques e locais públicos de Teresina, autorizados a reabrir a partir de segunda-feira (27) em Teresina. A ação é fruto de uma parceria da PM com o Conselho Regional de Educação Física (CREF15) e tem como objetivo coibir a prática irregular da profissão durante o retorno gradual das atividades autorizado pela Prefeitura. 

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Dannys Queiroz, os militares vão atuar como uma espécie de reforço aos fiscais da instituição que, costumeiramente, já realizam esse tipo de trabalho. Dessa forma, quem for flagrado atuando irregularmente será autuado pela Polícia Militar para assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

"O nosso principal objetivo é proteger a sociedade. Hoje, as pessoas acham que por ter um corpo sarado, por praticado muito tempo, sabem exercer a profissão. Essas pessoas, na maioria das vezes, não sabem que cada indivíduo é diferente e possui as suas individualidades biológicas. Então, para proteger as pessoas desse exercício mal feito e mal direcionado é que estamos fazendo essa ação", explica Dannys Queiroz. 

O trabalho de fiscalização deve ser concetrado em locais como o Parque da Cidadania e o Parque Potycabana, além de locais abertos que tradicionalmente recebem atletas, como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco. 

Além da capital, o trabalho de fiscalização em parceria com a Polícia Militar também deve ser ampliado para o interior do Estado. 

Quem for flagrado atuando de forma irregular como profissional de Educação Física comete uma contravenção penal e poderá responder criminalmente pelo ato. Entre as penalidades previstas, estão multa e prestação de serviços comunitários. 

Academias Fechadas 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Dannys Queiroz, também voltou a criticar a data estabelecida para a retomada das atividades de academias no protocolo de reabertura econômica apresentado pelo governo estadual. O setor deve ser autorizado a reabrir apenas no dia 8 de setembro, na última etapa do processo de retomada. 

"Vamos abrir 20 dias após os bares, que é o local de maior perigo de contágio. É melhor tomar uma cerveja do que se exercitar, essa é a mensagem que o governo está dando", argumenta. 
 

Natanael Souza

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais