Cidadeverde.com

Piauí já registra 2 mil altas hospitalares de pacientes que venceram a Covid-19

Imprimir

Foto: Divulgação/ Hospital de Campanha Verdão

O estado do Piauí já registra duas mil altas hospitalares de pacientes que estiveram internados após complicações causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, no mês de março. O dado faz parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de sábado(25) e diz respeito aos leitos das redes pública e privada. 

Na avaliação do médico intensivista Bruno Ribeiro, que faz parte do Comitê de Operações Emergenciais(COE) do governo do Estado, o número alcançado representa uma vitória para o Piauí no combate à Covid-19. Ele ressalta que as altas médicas registradas significam que mortes que foram evitadas por conta do trabalho dos profissionais de saúde. 

"É um número importante a ser atingido. Essas duas mil pessoas fazem parte daqueles 20% dos doentes que desenvolvem formas com necessidade de ir para o hospital, a grande maioria devido a necessidade de oxigênio. Duas mil pessoas receberem alta significa que duas mil vidas foram salvas, porque se eles não tivessem recebido os cuidados, se não tivessem recebido o oxigênio, a fisioterapia, se não tivessem recebido as medicações que são administradas e não tivessem ficado sob vigilância dentro do hospital, seriam vidas que poderiam ter se somado ao número de óbitos. Duas mil altas é uma vitória para toda a população piauiense", destaca o médico. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 44.012 piauienses diagnosticados com a Covid-19 já estão recuperados.  O número representa 95% do total de casos registrados até o momento, 46.044

Internações

Ainda de acordo com a última atualização do boletim, 789 pacientes permanecem internados no Piauí. Do total, 482 ocupam leitos clínicos, 290 leitos de UTI e 17 estão em leitos de estabilização. 

 

Natanael Souza

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais