Cidadeverde.com

Topique: Deputados do bloco PT/PTB/PCdoB repudiam ação e solidarizam com governador

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Parlamentares do bloco PT/PTB/PCdoB publicaram nota de repúdio e em solidariedade ao governador Wellington Dias (PT), a deputada federal, Rejane Dias (PT) e ao médico Vinicius Dias, filho do governador. Eles foram alvos da operação "Topique" deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (27). 

Leia nota: 

Em virtude dos avanços intransigentes e contínuos sobre a nossa Democracia e do aparelhamento das instituições com vistas a perseguir opositores políticos no nosso país, a Liderança do Bloco PT/PTB/PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, vem prestar solidariedade à deputada federal Rejane Dias, ao governador Wellington Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores, e ainda, ao médico Dr. Vinicius Dias, em razão da atuação desproporcional e pirotécnica da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, dia 27 de julho.

Parlamentar, chefe de executivo e o médico que jamais ocupou assento público tiveram as suas residências devassadas, em pleno curso de crise sanitária de extensão inédita na história recente do país, em razão de investigação sobre a qual nunca foi negado acesso a qualquer tipo de informações ou documentos e que remonta ao ano de 2013, período em que a deputada federal Rejane Dias não comandava a pasta. O que evidencia a desproporcionalidade e o claro intuito de confeccionar manchetes em torno da ex-secretária de Educação e da sua família.

Não podemos tolerar que gestores e seus familiares sejam execrados através de operações policiais oportunistas como espetáculo para produzir manchetes de jornais e matérias sensacionalistas.

Esta bancada legislativa não pode e não deve silenciar diante de arbitrariedades ou abusos de poder capitaneados pelo Governo Federal.

Franzé Silva
Deputado Estadual Líder da Bancada PT/PTB/ PCdoB

 

O Comitê Estadual do PCdoB do Piauí também divulgou nota:

 

    O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, sua esposa Deputada Rejane Dias e sua família foram surpreendidos, em sua residência hoje pela manhã, por operação da polícia federal no âmbito da investigação de ações  da Secretaria de Educação do Piauí,  denominada operação topic.

     O PCdoB do Piauí tem plena confiança na forma transparente e no respeito aos princípios da administração pública  que sempre nortearam o comportamento público e pessoal do político, do gestor público e do cidadão Wellington Dias e da Deputada Rejane Dias.

     Em um momento em o Governo do Piauí apresenta à população do seu Estado um audacioso Programa de  de Educação, com os recursos do Fundef, resgatados  pelo governo estadual, vemos com estranheza operação policial dessa magnitude. 

      O PCdoB entende que toda e qualquer investigação deve se pautar pelo respeito à lei, aos direitos humanos e preservação das garantias constitucionais  dos princípio do devido processo legal e da presunção de inocência. 

    Dessa forma, o PCdoB presta sua solidariedade ao Governador Wellington Dias, à Deputada Federal Rejane Dias e à sua família e expressa a sua confiança na condução correta do seu governo ao passo em que acompanhá, como toda a sociedade piauiense, o andamento das investigações nos estritos limites da lei.

Teresina, 27 de julho de 2020.

Comitê Estadual do PCdoB - PI

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais