Cidadeverde.com

Covid-19: Pai reencontra filhos após 20 dias internado no HUP em Teresina

Imprimir

Foto: divulgação/HUP

Dia dos Pais, Dia das Mães, embora sejam datas de forte apelo comercial, deixam as pessoas mais sensíveis, pois trazem à memória momentos de encontros, instigam a saudade e mexem com os sentimentos. Agora, imagine um pai muito presente na vida dos filhos que há mais de 20 dias não pode ver suas crianças porque está internado, lutando contra a que já é considerada a pior doença do século? Pois é. Essa é a história de João Pádua Filho, 58 anos, que está internado no Hospital Unimed Primavera (HUP).

Para ajudar João a diminuir um pouco a saudade dos filhos, os profissionais de saúde do HUP promoveram um encontro surpresa do pai com seus três filhos. No estacionamento do Hospital, os filhos ficaram dentro carro e colocaram uma mensagem de amor e saudade em um lindo cartaz decorado com coração. “Poder ver meus filhos depois de tantos dias foi um grande presente. Só tenho a agradecer a equipe do Hospital Unimed. Foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz. É muito bom ser bem recebido e tratado com carinho”, disse emocionado.

Sua esposa, Acelisangela Pádua, parabenizou a equipe pelo gesto. “Quero agradecer toda a equipe do Hospital Unimed Primavera pela assistência. Nesses 20 dias de internação do meu esposo sempre fomos tratados como uma família e só tenho o que agradecer e parabenizar. Quero pedir também que continuem assim. Esse momento que a equipe proporcionou, do meu marido com nossos filhos, foi de extrema importância para a recuperação dele. Ficamos muito felizes com essa surpresa”, destacou.

A enfermeira Karinny Brito, responsável pela assistência dos postos de enfermagem, disse que a ideia de fazer a surpresa veio porque observaram a ansiedade do paciente em querer ver os filhos e o quanto isso estava deixando João ansioso e triste. “Não poderíamos deixar de proporcionar esse momento tão lindo. Os filhos preocupados com o pai, sem poder vê-lo e um pai triste longe dos filhos lutando contra uma doença tão terrível. O encontro deixou João mais alegre e evoluindo muito bem. Esse tipo de ação faz parte da nossa assistência, pois humaniza o atendimento e agiliza o processo de recuperação dos nossos pacientes”, explicou Karinny.  


*

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais