Cidadeverde.com

Parque da Cidadania é reaberto ao público, mas com restrições

Imprimir

O Parque da Cidadania foi reaberto ao público na manhã desta quinta-feira(30), após meses fechado por conta da pandemia da Covid-19. O local volta a funcionar com uma série de restrições, como o controle do número de visitantes e a proibição de atividades esportivas coletivas. 

Os espaços como Playground, academia, campos e quadras permanecem fechados durante o início do processo de reabertura. 

Estão autorizadas apenas atividades físicas individuais, como a caminhada. Atividades de lazer piqueniques e ensaios fotográficos também foram proibidas pela direção do Parque. O objetivo das restrições é diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus e evitar aglomerações. 

Também foram colocadas placas de sinalização. dispensadores de álcool em gel e medidores de temperatura ao longo do parque, para garantir a segurança dos visitantes. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador dos parques ambientais da Prefeitura de Teresina, Cláudio Roberto, explicou que os primeiros dias de funcionamento do Parque da Cidadania vão ser monitorados. Segundo ele, o local vai servir como parâmetro para definir a flexibilização de outros parques da capital. 

"Estamos tranquilos e seguros da responsabilidade que temos para a sociedade de Teresina. A gente está se adaptando para o novo normal. Nesse primeiro momento, o parque é um observatório. De acordo com o comportamento da população, na próxima semana, a gente vai flexibilizando, para abrir também os outros parques", explicou. 

Nesta semana, o parque da Cidadania funciona apenas nesta quinta-feira (30) e na sexta-feira (31), com horário diferenciado, das 6h às 9h e das 16h às 19h. 

 

Natanael Souza

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais