Cidadeverde.com

Hospital de Urgência de Teresina inaugura UTI neurológica

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha – HUT inaugurou hoje, 16, a UTI neurotraumatologica com sete leitos e um isolamento. Sete médicos intensivistas foram convocados, através do concurso realizado pela Fundação Municipal de Saúde em 2007, para compor o quadro de plantonistas da unidade. O primeiro paciente, Cosmo Pereira Lima, 68 anos, da cidade de Jaicós do Piauí foi internado às 9h30m vítima de um Acidente Vascular Cerebral - AVC.
 
O HUT conta com três UTI's que totalizam 26 leitos, sendo oito na UTI Geral, dez na UTI Pediátrica e oito leitos na UTI Neurotraumatologica. "Com a abertura da nossa UTI Neuro esperamos contribuir ainda mais para a saúde da nossa capital", disse o diretor técnico do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.
 
A mudança foi antecipada para reforçar o atendimento durante o Carnaval e só foi possível com a chegada de novos médicos que estavam complementando seus estudos fora do Piauí.

Segundo o diretor nem todos os casos considerados graves necessitam de internação em UTI. Existem casos que são obrigatoriamente necessários o acompanhamento em Unidades de Tratamento Intensivo. "Os casos mais frequentes são pacientes cardíacos, AVC's, traumatismo craniano, instabilidade respiratória, infecção generalizada e pacientes que passaram por cirurgias neurológicas, explicou Murilo Moura, médico intensivista do HUT.
 
Diariamente o HUT atende cerca de 280 pessoas e realiza em média 30 cirurgias. Até hoje foram realizados 43.571 atendimentos e 5.478 cirurgias.
 
Da redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: