Cidadeverde.com

Bolsonaro monta em cavalo e cumprimenta simpatizantes ao chegar no Piauí

Imprimir
  • guarda_-10.jpg Yala Sena
  • guarda_-9.jpg Yala Sena
  • guarda_-8.jpg Yala Sena
  • guarda_-7.jpg Yala Sena
  • guarda_-6.jpg Yala Sena
  • guarda_-5.jpg Yala Sena
  • guarda_-4.jpg Yala Sena
  • guarda_-3.jpg Yala Sena
  • guarda_-2.jpg Yala Sena
  • guarda_.jpg Yala Sena

Ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desrespeitar recomendações sanitárias e retirou a máscara ao cumprimentar os apoiadores. 

Usando chapéu de couro, Bolsonaro surpreendeu ao montar em um cavalo de um apoiador que estava em frente ao aeroporto. Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, se aglomeravam ao recepcionar o presidente aos gritos de "mito" e "nossa bandeira não será vermelha".

No momento, Bolsonaro tirou a máscara, que ficou abaixo do queixo, e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. "Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês", disse o presidente da República. 

Foto: Alan Santos /PR

Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada. 

Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Entre os militantes presentes na recepção ao Presidente da República, está o pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Major Diego Melo(Patriota), que confirmou que disputará a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. "Estamos com o presidente desde o início. Percorremos todo o Piauí e agora é uma honra recebê-lo" , disse. 

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participa da inauguração de uma adutora. 

Por volta das 11h30, o presidente retornou para Coronel José Dias, onde visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza. 

Durante a visita, o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro, anunciou recursos para a região e para o parque. Segundo o senador, Ciro Nogueira, o recurso é resultante do fundo de compensação ambiental e está intermediado pelo parlamentar e será direcionado para a Fundham.

O Parque enfrenta escassez de recurso e demitiu cerca de 50% dos funcionários do Parque e do Museu da Natureza. 

Em uma sala vip adaptada dentro do Parque, no sítio do Boqueirão da Pedra Furada, Bolsonaro recebeu onde vai receber prefeitos de Brejo, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato e apoiadores. O senador Ciro o acompanha. 

O presidente visitou o Boqueirão da Pedra Furada que é um dos mais importantes na pesquisa, porque é onde iniciou os primeiros estudos sobre o povoamento das Américas com data de 50 mil a 100 mil anos.  

A comitiva presidencial é composta pelo ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do GSI, general Augusto Heleno, e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além de outras lideranças políticas. 

Foto: Yala Sena

 O senador informou ainda que recursos já estão empenhados para a reforma do Centro de Apoio ao Turista no valor de R$ 916 mil. 

Após a visita no sítio arqueológico, Bolsonaro segue para o Museu da Natureza.  

Flash Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais