Cidadeverde.com

Iaspi orienta sobre como ter acesso à teleconsulta

Imprimir

De forma simples e acessível, os dependentes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) já podem ter acesso ao sistema de telemedicina oferecido pelo Instituto, tanto para o titular do Iaspi Saúde, como para seus dependentes.

Toda a rede credenciada Iaspi Saúde Eletivo pode se habilitar para o atendimento remoto, permitindo que pessoas do interior do Estado, por exemplo, tenham acesso a consulta com especialistas de nossa capital, modernizando e agilizando para todos os servidores o acesso à saúde.

O dependente que tenha interesse na teleconsulta deve ligar para o prestador e verificar a disponibilidade do profissional e agendar o teleatendimento, devendo ficar atento ao dia e horário da consulta. Em seguida, deve acessar o link http://iaspisaude.pi.gov.br/iapepsaude e realizar seu cadastro, informando nome completo, CPF, data de nascimento e matrícula do Estado (a matrícula que utiliza para verificar informações como contracheque). Em seguida, deve confirmar as informações e cadastrar uma senha.

O terceiro passo no processo é acessar novamente o link  http:// iaspisaude.pi.gov.br/iapepsaude e fazer login, informando a matrícula do Iaspi Saúde e a senha. Após fazer o login, deve clicar em Sala Virtual e observar quais serão suas próximas consultas. No dia da consulta a caixa contendo informações sobre o atendimento estará na cor branca, e quando o médico estiver na Sala Virtual, ficará azul.

O segurado, antes de iniciar seu atendimento, deverá informar os quatro últimos dígitos do seu celular e em seguida ler e aceitar o Termo de Consentimento para realização da teleconsulta. Depois, deverá ativar seu microfone e vídeo e ficar em um local sem barulho/ruídos e que tenha boa conexão com a internet.

Seguidos todos esses passos, é só conversar com o médico naturalmente e sem pressa. Ao final da consulta, se necessário, o segurado receberá via SMS, a sua Receita Digital, assinada eletronicamente pelo profissional que realizou o atendimento.  A Receita Digital é válida em todo território nacional e serve para realização de exames, compra de medicamentos e/ou atestado médico.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais