Cidadeverde.com

Revista britânica escolhe patologista do Piauí com um dos mais influentes

Imprimir

Foto: Ascom

O médico piauiense Gerônimo Jr. foi escolhido pela revista britânica The Pathologist como um dos 20 patologistas mais influentes do mundo no uso científico das redes sociais. A divulgação, realizada nesta sexta-feira (31), ocorre após votação aberta e análise de uma banca examinadora constituída por patologistas de renome internacional.

Ao todo, compõem a Power List 2020, seleção anual da revista,  80 médicos patologistas reconhecidos internacionalmente pela influência nas redes sociais, robustez curricular, avanços para a área e trabalhos em laboratório. Gerônimo Jr. é o único médico brasileiro a figurar na lista.  

O reconhecimento ao piauiense é fruto da sua atuação no uso científico das redes sociais. "Há 11 anos dei o pontapé inicial e meu desejo, naquele momento, era interagir com patologistas de todo o mundo para a troca de conhecimento. Tudo muito despretensiosamente; até ver que já tinha milhares de seguidores em todas as plataformas e uma interação cada vez maior", conta Gerônimo.

O uso científico das redes, continua o médico, é feito a partir da produção e compartilhamento de conteúdos relacionados à discussão de casos e ao ensino da patologia. A prática já rendeu publicações científicas conjuntas com pesquisadores de diversos países. "Em cada postagem que faço sei que posso ajudar no crescimento profissional de alguém e, principalmente, posso estar contribuindo para um correto diagnóstico e, assim, salvar uma vida ou aliviar um sofrimento", completa.

Gerônimo Jr. possui graduação em Medicina (UFPI), especialização em Anatomia Patológica (Unesp) e mestrado em Ciências e Saúde (UFPI). Com mais de 20 anos de experiência na área da patologia, é docente da Universidade Federal do Piauí, coordenador científico de mídias sociais da Sociedade Brasileira de Patologia (SPB), presidente da SBP-Piauí e editor de periódicos internacionais.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais